Neste episódio do Que Bicho é Esse? a Dra. Miriam Perilli conversa mais uma vez com a incrível Dra. Flávia Miranda, desta vez sobre os tamanduás-bandeiras (Myrmecophaga tridactyla)! E ainda contamos com uma participação especial da Dra. Alessandra Bertassoni!
Flávia Miranda é médica veterinária, primeira residente em Clinica de Animais Selvagens no Brasil pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo – FPZSP. Diplomada em Clínica e Manejo de Fauna Selvagem Neotropical pelo Zoológico de Cali (Colômbia). Pós-graduada em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Santo Amaro (São Paulo). Possui mestrado em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo – USP. Doutorado em Zoologia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Atua como Professora substituta em Cíinica de Animais Selvagens e Medicina da Conservação na Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, Coordenadora do Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil (que está completando 15 anos) e é ainda Coordenadora Científica do Programa de Conservação do Tatu-bola pela Associação Caatinga. Membro desde 2005 do Anteater, Sloth and Armadillo Specialist Group – IUCN (Suíça), atuando por 8 anos como vice-presidente. Lider do grupo de Avaliação de Espécies Ameaçadas/Táxon Xenarthra pelo ICMBIO/MMA. Coordenadora do Plano de Ação (PAN) para Conservação do Tatu-bola pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA. Membro e fundadora da Asociación Iberoamericana de Medicina y Ciencias Veterinária Forenses (Chile).Coordenou o Programa One World, One Health (OWOH) no Brasil, e atuou como apoio nos Programas OWOH em diferentes países da America Latina, Africa do Sul e Antártica.
Quem quiser saber mais sobre a Flávia, o que indicamos FORTEMENTE, corre lá no episódio #026 Heroínas das conservação: Flávia Miranda
Nos já gravamos com ela também sobre o tamanduaí – Bicho #028, além de uma participação mais que especial no DesAbraçando Árvoreso #051 : Pantanal em chamas.
Dá uma força para manter o DesAbraçando online e com episódios no cronograma contribuindo financeiramente com nosso projeto:
O DesAbraçando é um projeto independente e conta com o apoio dos ouvintes para se manter online e pagar a edição de áudio.
Se você curte o projeto, considere apoiar financeiramente.
Você pode contribuir a partir de R$ 1,00 no Catarse ou no Padrim.
Segue a gente lá nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram
Visite nossa página:
Envie suas pedradas:
primeirapedra@desabrace.com.br
Envie sua resposta para o “Que bicho é esse?”:
bicho@desabrace.com.br