Nesse episódio nosso host supremo recebe o grande médico veterinário e pioneiro da medicina da conservação Dr. Paulo Mangini! Confiram aí esse papo SENSACIONAL!
Paulo Mangini possui graduação em Medicina Veterinária, Mestrado em Ciências Veterinárias e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná. É um dos fundadores da ABRAVAS – Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens e um dos fundadores do Grupo Fowler – Associação Paranaense de Medicina de Animais Selvagens. Atua como Consultor Ambiental, por meio da empresa TAYASSU Manejo de Fauna LTDA, se Responsabilizando Tecnicamente por projetos com foco no acesso a biodiversidade e saúde, assim como levantamentos e monitoramento de fauna nativa.
Atualmente, responde pela função de Diretor-Presidente, Pesquisador e Coordenador de Projetos para o Instituto Brasileiro para Medicina da Conservação – TRÍADE, atuando no manejo e controle de espécies invasoras em ambientes insulares. Também é Membro Voluntário de dois grupos de especialistas da IUCN – União Internacional Para Conservação da Natureza (WHSG – Wildlife Health Specialist Group e TSG – Tapir Specialist Group).
É um dos Médicos Veterinários de Animais Selvagens pioneiros a atuar em atividades campo auxiliando no desenvolvimento de projetos temáticos de conservação de fauna em vida livre no Brasil, sendo também um dos pioneiros do campo da Medicina da Conservação.
Durante mais de vinte e cinco anos de atividades profissionais tem atuado em diferentes frentes de trabalho com fauna em vida livre e cativeiro. Tem ampla experiência e nas áreas de Medicina e Manejo de Animais Selvagens, incluindo trabalhos com Monitoramento de Biodiversidade e estratégias de Manejo Populacional como translocação, reabilitação e resgate de fauna, assim como, Levantamentos Epidemiológicos e Monitoramentos da Saúde da fauna nativa.
Site do Instituto Tamanduá
Curso de Campo do Pantanal
https://institutotamandua.wixsite.com/cursos/capacitacao-pantanal
Dá uma força para manter o DesAbraçando online e com episódios no cronograma contribuindo financeiramente com nosso projeto:
O DesAbraçando é um projeto independente e conta com o apoio dos ouvintes para se manter online e pagar a edição de áudio.
Se você curte o projeto, considere apoiar financeiramente.
Você pode contribuir a partir de R$ 1,00 no www.apoia.se/desabrace
Segue a gente lá nas redes sociais:
https://www.instagram.com/desabrace/Instagram
https://web.facebook.com/desabrace/Facebook
Tweets by desabrace
Canal no Telegram:
https://t.me/desabrace
Visite nossa página:
Envie suas pedradas:
primeirapedra@desabrace.com.br
Envie sua resposta para o “Que bicho é esse?”:
bicho@desabrace.com.br